segunda-feira, 20 de maio de 2013

O que te motiva?

No dia 11 de maio assisti ao Curso Intensivo de Habilidades da FazINOVA (www.fazinova.com.br/habilidades), promovido pela Isabel Pesce. O curso foi excelente e me gerou uma provocação: "O que te motiva?". Desde então fiquei pensando na questão e acredito que nos últimos dias cheguei a uma resposta razoável. Desde muito novo, sempre gostei de estudar e explicar coisas às pessoas. Isso aconteceu no Ensino Médio, quando marcava grupos de estudo após as aulas. Também aconteceu na universidade, quando consegui vaga de monitoria da disciplina Lógica. E continuou me acompanhando ... hoje leciono no Curso Carlos Ribeiro (www.carlosribeiro.com) e no Curso Multiplus (www.cursomultiplus.com.br). Dessa forma, concluí que uma das coisas que me motiva é compartilhar conhecimento. Me sinto muito bem quando percebo que pude ajudar alguém a compreender um pouco melhor qualquer assunto, seja programaçao de computadores ou como planejar os estudos para uma prova. Por isso estou aqui, iniciando este projeto que visa ajudar as pessoas a aprender.

4 comentários:

  1. Com um conteúdo tão extenso estudar o que não precisa é um desperdício. E saber como estudar é um diferencial.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa Henrique. Estamos na luta da otimização de acúmulo de conhecimento.
    kd o botão de like? rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Valeu Diogo! Esse não tem o like mas você pode compartilhar no facebook com os botões no final do post. Para receber os posts por email, você pode cadastrar seu email na caixa de texto logo após o título do blog. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa!
    Aguardo novos posts! :)

    ResponderExcluir